Bio

Maria João Almeida nasceu a 12 de Julho de 1975. Começou a escrever aos 15 anos e aos 18 começou a redigir pequenos contos, com o sonho de vê-los compilados, um dia, em livro.
Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa.

Ausentou-se do curso durante um período de três anos, tendo sido acessora de management e produção da boysband de grande sucesso no final dos anos 90, Excesso.

Ao longo desse período,descobriu também a sua vocação, ao dar apoio escolar a jovens e universitários. Voltou à Universidade, onde concluiu a sua licenciatura em 2004.

Trabalhou em jornalismo digital como repórter, fotógrafa e gestora de conteúdos, sempre em sintonia com as aulas particulares.

Especializou-se no apoio escolar a crianças e jovens com dislexia e outras dificuldade de aprendizagem, que exerce até aos dias de hoje, tendo celebrado no inicio de Setembro de 2010, dezasseis anos ligada ao apoio escolar.
Dá aulas de artes e inglês a crianças, tendo desenvolvido nestas áreas, projectos ligados ao desenvolvimento infantil, os quais lecciona em colégios.

Este ano abraçou um novo desafio, estando, de momento, a leccionar iniciação de inglês a adultos.

Já concretizou um dos seus grandes sonhos, tendo sido mãe muito recentemente e está prestes a ver realizado o seu desejo de publicar o seu primeiro livro - Várias Vidas:

 Escrevo para mim mas escrevo também para as outras pessoas. Espero vir a tocar muitos corações, continuar a escrever histórias, que façam com que as pessoas soltem as suas emoções e não tenham medo delas. Que os leitores riam, chorem, tenham recordações ou se identifiquem com as histórias, mas que, acima de tudo SINTAM. Porque podem ser as histórias de qualquer um de nós. E é muito reconfortante quando sentimos que alguém viveu uma história semelhante à nossa e quando sabemos que não estamos sozinhos.Mesmo que a guardemos só para nós, num canto muito especial do nosso coração.- Maria João Almeida